|

SkyEurope reduz capital social em 85%

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias


A low cost Skyeurope, que se encontra sob protecção judicial de credores, aprovou em assembleia-geral a redução do capital social em 85% para 6.584 milhões de euros.

A companhia eslovaca, que opera de Lisboa para Viena e para Praga, obteve protecção judicial em Junho para ganhar tempo e poder proceder à sua reestruturação (clique para ler: SkyEurope está sob protecção de credores/Low-cost eslovaca vai manter todas as operações), garantindo todas as operações e postos de trabalho.

A empresa nunca teve lucros desde que começou a operar em Fevereiro de 2002, tendo registado um aumento das perdas líquidas em 12% para 31,93 milhões de euros na primeira metade do ano do exercício fiscal que terminou em Março.

As receitas operacionais desceram 15,7% para 84,81 milhões de euros e de acordo com o relatório anual da companhia as dívidas com os fornecedores ascendem aos 60 milhões de euros.

A agência de notícias austríaca noticia que a administração está actualmente à procura de um investidor que ajude a empresa a sobreviver e que deverá ser um grupo financeiro forte, não necessariamente ligado ao transporte aéreo.

A imprensa internacional cita ainda que o CEO da SkyEurope, Nick Manoudakis, afirmou que a companhia está em conversações com dois ou três potenciais investidores e que o resultado deverá ser conhecido dentro de dias.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented