|

Amazônia e Espírito Santo na pauta do presidente da Infraero

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias


O deputado federal Silas Câmara (PSC/AM) - presidente da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional - convidou, na manhã desta terça-feira (8/9), o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, para participar da terceira edição do Simpósio da Amazônia. O evento abordará, em outubro, o tema “Desenvolvimento Sustentável e Mudanças Climáticas”.

O parlamentar aproveitou o encontro e também solicitou ao presidente da estatal que compareça à audiência pública para tratar da infraestrutura para a Copa de 2014. “A Comissão da Amazônia é uma das organizadoras da audiência e conta com a participação da Infraero”, lembrou Silas.

Murilo aceitou e agradeceu os convites. Disse que a Amazônia é tema de fundamental importância. Na presença do assessor especial da presidência, Ivan Cavalcanti Gonçalves, o presidente e o parlamentar também ressaltaram propostas para alavancar a aviação civil regional como forma de desenvolvimento da Amazônia. “Farei o que estiver ao meu alcance”, disse Murilo.

Infraero também recebe senador Casagrande


O presidente da Infraero também recebeu nesta segunda-feira (8/9) o senador Renato Casagrande (PSB-ES). No encontro foi discutido o atual estágio das obras do Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles (ES). Casagrande falou da expectativa em acelerar as tratativas para finalização das obras, lembrando que o Estado do Espírito Santo está crescendo e o movimento no aeroporto também. “Estou aberto para ajudar no que for preciso”, lembrou o parlamentar.

Murilo explicou que, desde a rescisão do contrato com o consórcio, em maio de 2009, existe a intenção de que o Exército Brasileiro finalize as obras de pistas e pátio de aeronaves, por meio de convênio. “Quanto aos projetos de torre e edificações, eles serão feitos pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica”, disse o presidente da estatal. “Vamos prosseguir com o prazo de término das obras que foi dado ao presidente Lula”, reforçou.

Assessoria de Imprensa Infraero
imprensa@infraero.gov.br




◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented