|

FAB incorpora nova aeronave Embraer 190, o VC-2

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

A Força Aérea Brasileira incorporou, em solenidade na sexta-feira, dia 25, a primeira unidade da aeronave Embraer 190, o VC-2, batizada de Bartolomeu de Gusmão, destinada ao transporte presidencial. O evento, realizado na Base Aérea de Brasília, contou com a presença do Ministro da Defesa, Nelson Jobim, do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, e do vice-presidente executivo da Embraer, Orlando José Ferreira Neto, além de oficiais-generais do Alto-Comando da Aeronáutica. O nome da nova aeronave homenageia o homem que inventou o aeróstato há 300 anos.

Duas aeronaves desse modelo, e que receberam uma pintura especial, em verde e amarelo, passarão a fazer parte da frota do Grupo de Transporte Especial e substituem os Boeing 737-200, utilizados há mais de 30 anos. O valor das aeronaves é de R$ 211 milhões, já incluídos os custos com suprimentos.


A nova aeronave transportará já nesta semana o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva em viagem à Dinamarca.

Em discurso, o Ministro da Defesa apontou que a parceria com o Embraer renderá outros importantes projetos. “Temos uma grande expectativa com a produção do KC-390 para a Força Aérea Brasileira. A aeronave de transporte será bastante moderna”, enfatizou. Jobim acrescentou que a aquisição das aeronaves não se trata de uma simples compra, mas de uma ação de apoio à indústria nacional. “O Brasil não compra. O Brasil investe no Brasil”.

O Ministro da Defesa e o Comandante da Aeronáutica conheceram o novo avião e foram homenageados pela Embraer com réplicas da aeronave.


Fonte: CECOMSAER






◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented