|

Aeroporto de Fortaleza cresce 48% em número de passageiros

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias


O Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE) registrou 48,8% de crescimento em sua movimentação no mês de outubro. Foram 396.516 embarques e desembarques contra 266.435 operações no mesmo período do ano passado. O aeroporto deve encerrar 2009 com uma movimentação recorde de quatro milhões de passageiros embarcados e desembarcados. A estimativa baseia-se no percentual de crescimento que o aeroporto vem registrando nos últimos meses.

No total acumulado de janeiro a outubro, o terminal de Fortaleza já registra números equivalentes à movimentação de 2008: 3,4 milhões de passageiros embarcados e desembarcados. Desde o início do segundo semestre, temos obtido índices mensais de crescimento superiores a 30%. Esses números nos permitem acreditar que o Pinto Martins encerrará 2009 com movimentação recorde superior a 4 milhões de passageiros, destaca o superintendente do aeroporto, Sérgio Fernandes Baltoré.

Preparativos para a alta estação
Para atender a demanda turística da próxima temporada de verão, o Aeroporto de Fortaleza ofereceu diversos treinamentos, principalmente na área de atendimento ao usuário, com o intuito de capacitar a comunidade. Além disso, várias reuniões foram realizadas entre a Infraero, órgãos públicos e companhias aéreas com o objetivo de preparar todos os envolvidos para a alta estação, frisou o superintendente.

Fonte: INFRAERO





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented