|

Bancada do Paraná discute situação dos aeroportos do Estado com Infraero

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias


Dez deputados federais da bancada do Paraná se reuniram, nesta terça-feira (24/11) na sede da Infraero, em Brasília, com o presidente da empresa, Murilo Marques Barboza. Os deputados pediram explicações sobre os investimentos previstos para os aeroportos paranaenses de Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu.

Em relação ao Aeroporto Afonso Pena, a discussão girou em torno dos investimentos e prazos com vistas à Copa de 2014. O presidente da Infraero disse que no início de 2010 serão licitados os projetos e em 2011 iniciam as obras do pátio e terminal de carga, com previsão de término para julho de 2013. No total, R$ 40 milhões serão investidos no Afonso Penna. Os deputados cobraram a segunda pista, mas a área disponível precisa, antes, ser incorporada ao sítio aeroportuário.

O interesse também é da Infraero, que precisa muito desta pista, afirmou Murilo. O presidente da bancada Alex Canziani (PTB/PR) alertou para a necessidade de instalação no aeroporto de Londrina do equipamento de auxílio a pouso (ILS) em condições de pouca visibilidade. O assunto também teve o apoio do presidente da Infraero, que considera prejuízo também para a empresa a interrupção de pousos e decolagens por conta de condições climáticas.

O deputado Eduardo Sciarra (DEM) reforçou as solicitações que fez a Murilo, em recente vista à Infraero, em setembro. Para o Aeroporto de Foz do Iguaçu, o pedido é a melhoria no terminal de passageiros, já que a região é um grande alvo do turismo internacional. Os deputados receberam a informação de que a licitação dos projetos básicos e executivos estará pronta até abril do ano que vem e a obra poderá ser contratada até julho.

Murilo Barboza lembrou aos deputados que os esforços e as prioridades estão voltados para as melhorais dos aeroportos relacionados com a Copa e que pretende, em breve, obter alternativas jurídicas para acelerar processos de contratação de obras e serviços, no modelo da Petrobras.

Participaram também da reunião os deputados Luiz Carlos Hauly (PSDB), Osmar Serraglio (PMDB), Luiz Carlos Setim (DEM), Giacobo (PR), Dilceu Sperafico (PP) Wilson Picler (PDT) e Ratinho Junior (PSC).

Fonte: INFRAERO





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented