|

Serviço Regional de Proteção ao Voo (SP) promove encontro de Aviação Civil e Militar

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

EVENTOO Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo realizou um encontro com os usuários da aviação civil e militar do Estado de São Paulo. O evento, realizado entre os dias 09 e 13 de novembro, teve por finalidade divulgar a nova circulação aérea da TMA-SP, as modificações de layout e conteúdo das cartas de aproximação por instrumentos (IAC) publicada pelo ICA, os novos procedimentos instrumentos baseados por navegação por satélite (RNP e Baro VNAV), disponíveis em alguns aeródromos a partir de 2010, e particularidades do emprego do equipamento ELT e do sistema COSPAS SARSAT. Também buscou informar a respeito de assuntos relacionados à Segurança Operacional, dos quais se destacam as ocorrências de Incidente de AIRPROX e alarme de TCAS.

Durante a jornada de cinco dias, seis palestras foram nos Aeroportos de Congonhas, Campo de Marte e Guarulhos, de forma a atender o maior número possível de participantes. Do público-alvo presente, destacaram-se representantes e integrantes da aviação militar, empresas aéreas de linha regular e não regular (nacional e internacional), empresas de táxi aéreo e de aviação executiva, aeroclubes, escolas de aviação, associações e pilotos privados, totalizando cerca de 230 (duzentas e trinta) pessoas.

O encontro contou, ainda, com a participação de palestrantes da Divisão de Operações e SIPACEA do SRPV-SP, bem como de um representante do BRMCC do CINDACTA I, além do apoio das administrações dos Aeroportos das INFREARO do Campo de Marte, Congonhas e Guarulhos.

Fonte: SRPV-SP








◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented