|

5º Esquadrão de Transporte recebe Prêmio Internacional de Segurança de Voo

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail



O Quinto Esquadrão de Transporte Aéreo (5º ETA) recebeu o Prêmio Segurança de Voo (Seguridad de Vuelo) ofertado, anualmente, a uma unidade aérea integrada ao Sistema de Cooperação entre as Forças Aéreas Americanas (SICOFAA). Sediado na Base Aérea de Canoas (RS), o Esquadrão Pégaso está subordinado diretamente ao Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR) e realiza missões de transporte, principalmente, na Região Sul do Brasil. A condecoração foi entregue no mês passado.

A unidade aérea foi indicada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), após anaálise técnica em que são utilizados critérios objetivos e subjetivos, tais como a quantidade de acidentes e incidentes graves sofridos, relatórios de prevenção analisados e solucionados, atividades promocionais e educativas, análise do relatório semestral de atividades do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER) e consultas aos oficiais do CENIPA/SERIPA e elos dos Comandos Gerais e departamentos, levando-se também em conta o tipo de operação e seus respectivos níveis de risco.

Estiveram presentes à cerimônia o Major-Brigadeiro-do-Ar Nivaldo Luiz Rossato, Comandante do Quinto Comando Aéreo Regional, Coronel Aviador Luiz Alberto Pereira Bianchi, Comandante da Base Aérea de Canoas, Tenente-Coronel Aviador Airton Miguel Yasbeck Junior, Comandante do 5° ETA, dentre outras autoridades.

Fonte: 5º ETA








◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented