|

Aeroporto de Guarulhos registra crescimento no setor doméstico

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail




O terminal aéreo internacional de Guarulhos registrou em novembro crescimento de 33,64% no volume de passageiros do setor doméstico, comparando-se com o mesmo período do ano anterior. Um total de 1,2 milhão de viajantes embarcaram e desembarcaram procedentes de vôos nacionais .

No setor internacional, 725.129 passageiros passaram pelos portões de embarque e desembarque e o índice de crescimento foi de 13,18% se comparado com novembro de 2008. Os dois setores, nacional e internacional, movimentaram um total de 1,9 milhão de passageiros no mês de novembro, o que representou um aumento de 25,17% comparado com o ano anterior.

No acumulado do ano, de janeiro a novembro, 19,5 milhões de passageiros utilizaram o Aeroporto de Guarulhos para viagens nacionais e internacionais. Esse número representa um acréscimo de 4,86% se comparado com o mesmo período do ano passado.

O destaque foi para o setor doméstico que ao longo de 11 meses cresceu 13,28%, com a movimentação de 11,9 milhões de passageiros, enquanto que o setor internacional teve redução de 6,02%, exibindo um total de 7,6 milhões de viajantes .

Com 24 anos de existência, o Aeroporto de Guarulhos é o mais movimentado da rede Infraero formada por 67 terminais aéreos. O Superintendente da Infraero, Lucinio Baptista da Silva, informa que a oferta diária de vôos, cerca de 570 operações de pouso e decolagem, para 144 destinos nacionais e internacionais, realizados pelas 45 empresas aéreas instaladas na comunidade aeroportuária, estimula a demanda de usuários do transporte aéreo neste terminal. “A administração aeroportuária tem o desafio permanente, durante as 24 horas do dia, de manter em pleno funcionamento toda a infra-estrutura existente”, finalizou.

Fonte: INFRAERO





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented