|

Cadetes rompem a barreira do som sob os céus de Pirassununga

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail




Três Cadetes da Academia da Força Aérea (AFA) realizaram voos de aproximadamente 20 minutos na aeronave F-2000 (Mirage 2000) do 1º Grupo de Defesa Aérea (GDA). Os Cadetes Aviadores Bellini, Johnnie e Willyan voaram com os Jaguares por terem alcançado as três primeiras colocações em um concurso de redação realizado em abril, pelo Corpo de Cadetes da Aeronáutica. O tema foi alusivo ao Dia da Aviação de Caça.

Os voos foram realizados no dia 10 de dezembro. "Durante o voo, pude sentir o empuxo do turbofan SNECMA M53-5 de, aproximadamente, 9,5 toneladas com pós-combustão, vibrar com uma subida a 35.000 pés em pouco mais de um minuto, suportar cargas de até oito vezes a aceleração da gravidade e, ainda, ultrapassar a barreira do som", comentou o Cadete Bellini, emocionado com a experiência.

Também como premiação, os vencedores participaram das festividades do dia 22 de abril, na Base Aérea de Santa Cruz, onde aprenderam com outras gerações de pilotos de caça que lá se encontravam, entre eles, os Heróis Veteranos que combateram na Segunda Guerra Mundial nos céus da Itália.

Fonte: AFA








◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented