|

Embraer assina acordo com o CDB Leasing Co. Ltd, da China

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail




Memorando de Entendimento estabelece as bases para o financiamento de aeronaves

São José dos Campos, 10 de dezembro de 2009 – A Embraer e o CDB Leasing Co. Ltd. (CLC), com sede em Shenzhen, na República Popular da China, assinaram um Memorando de Entendimento (Memorandum of Understanding – MoU, em inglês). Este acordo para financiamento e leasing de aeronaves pode alcançar até US$ 2,2 bilhões nos próximos três anos.

A CLC é a maior companhia financeira de leasing mantida pelo China Development Bank (CDB), e uma das mais importantes instituições internacionais de financiamento de aviação.

O CDB é uma instituição financeira estatal que mantém a mesma avaliação de risco de crédito do Governo da China. O acordo está projetado para aumentar as oportunidades de aquisição de aeronaves da Embraer dentro da República Popular da China e no exterior, focado no desenvolvimento da aviação regional na China.

“Estamos orgulhosos em assinar este Memorando com uma das mais importantes instituições financeiras do mundo”, disse Paulo César Silva, Vice-Presidente de Financiamento de Vendas da Embraer. “Nosso acordo com o CDB Leasing leva a expertise, a capacidade e a reputação de um banco global para apoiar nossos clientes no mercado de aviação regional da China e mundial com uma qualidade e criatividade sem paralelo.”

Além de dividir a experiência no financiamento de aeronaves e gerenciamento de portfólio, o CDB Leasing oferecerá as opções financeiras que melhor se adequarem às necessidades das companhias aéreas. A instituição pode também considerar a compra de aeronaves diretamente da Embraer para futuras oportunidades de leasing. Em qualquer um dos casos, a Embraer indicará possíveis clientes para o CDB Leasing, a seu critério, e apresentará avaliações
específicas sobre cada cliente.

“A Embraer é um estratégico e importante parceiro global do CDB Leasing.

Estamos ansiosos para cooperar de forma próxima à Embraer no mercado global.

O CDB Leasing suprirá a Embraer com serviços financeiros completos e de alta qualidade”, disse Wu Rongyang, Vice-Presidente do CDB Leasing Co., Ltd.

Sobre o CDB Leasing

O CDB Leasing Co., Ltd. (CLC) (www.cdb-leasing.com), cujo predecessor foi a Shenzhen Financial Leasing Co., Ltd., foi reestruturado como uma instituição financeira não bancária pelo China Development Bank (CDB) com mais entrada de capital sob a aprovação da Comissão Reguladora Bancária da China (China Banking Regulatory Commission). Com capital registrado de 8 bilhões de RMB (Yuan), a CLC está qualificada como a maior companhia financeira de leasing da China, em termos de capital registrado e ativos. Após uma década na indústria, a CLC construiu uma equipe profissional experiente e inovadora composta por mais de 100 dedicados empregados.

Como primeira empresa chinesa a entrar no mercado de aviação doméstica de leasing, a CLC acumulou bastante experiência e estabeleceu sua reputação, rompendo um longo período de domínio estrangeiro no mercado de leasing de aviação na China. Até esta data, a CLC garantiu o leasing de mais de 40 aeronaves.

Seguindo de perto a política estratégica do CDB “Go Global”, CLC forneceu soluções de leasing para exportar grandes equipamentos feitos na China, beneficiados pela aplicação global do CDB. A companhia tem se esforçado para implementar a competitividade em recursos, marcas, serviços, gerenciamento e cultura com foco no seu núcleo do negócio, construindo uma companhia de financiamento superior que é líder no mercado doméstico e é conhecida
internacionalmente, com o gerenciamento de riscos, ativos de qualidade e retornos sustentáveis.

Fonte: EMBRAER








◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented