|

Força Aérea forma comandantes e mestres

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail




Com a presença do o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, e de vários Oficiais Generais da Força Aérea, foi realizada na última sexta-feira, dia 11 de dezembro, as solenidades de formatura das turmas de 2009 do mestrado da Universidade da Força Aérea (UNIFA), da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronautica e do Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais (CPEA). As cerimônias aconteceram na área do Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro (RJ).

Realizada no Dia da Infantaria da Aeronáutica, a solenidade de formatura do ECEMAR e do CPEA de 2009 tiveram como destaque a integração de oficiais superiores dos diversos quadros da aeronáutica, das Forças Armadas brasileiras e estrangeiras. Os 35 formandos do CPEA, sendo um da Marinha do Brasil e outro do Exército Brasileiro, e 172 do ECEMAR, sendo sete estrangeiros, receberam seus certificados de conclusão após um ano de estudos, trocas de experiências e preparação para as funções de comandantes das diversas organizações militares da Aeronáutica.

A capacitação da Força Aérea também foi o foco da VI turma do Mestrado em ciências aeroespaciais da Unifa, a primeira com ênfase em pesquisas na área de recursos humanos. Os 14 novos mestres pesquisaram temas como o papel das mulheres na Força Aérea, história militar e questões disciplinares, dentre outras. O Major-Brigadeiro Robinson Velloso Filho, comandante da Unifa, ressaltou que a instituição já formou 88 mestres e que em 2010 formará a primeira turma de doutores.

Fonte: CECOMSAER








◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented