|

ITA forma 125 engenheiros

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail




O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) promove solenidade de colação de grau da Turma 2009, para alunos do curso de Engenharia ministrados na unidade. No dia 12 de dezembro, às 14h30, receberam seus diplomas 125 formandos de Engenharia Aeronáutica (29), Engenharia Eletrônica (24), Engenharia Mecânica-Aeronáutica (28), Engenharia Civil-Aeronáutica (19) e Engenharia de Computação (25). Na parte da manhã (10h15), 35 aspirantes (alunos desta turma que fizeram a opção pela carreira militar) serão nomeados Primeiro-Tenentes Engenheiros e ingressarão no Quadro de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica.

O paraninfo desta Turma é o iteano e Diretor-Presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado, formado em Engenharia Mecânica-Aeronáutica, em 1983. Já o patrono é Alberto Santos-Dumont (1873-1932), que projetou, desenvolveu e construiu 22 aeronaves e, no início do século XX, venceu o desafio de pilotar um avião.

Durante a entrega dos certificados serão divulgadas as menções honrosas a que os formandos fazem jus. Uma delas é a distinção em uma Divisão ou Departamento, outorgada a alunos que, em grupos de matérias cursadas, registrem apenas notas iguais ou superiores a 8,5 (em uma escala de zero a dez).

Após a entrega dos diplomas são anunciados os destaques desta Turma. Tendo como tradição ser exigente na avaliação dos padrões de excelência, são concedidas, pelo ITA, três tipos de honrarias, definidas de acordo com as notas obtidas durante o curso profissional (três últimos anos), em todas as matérias: § Cum Laude: concedida a alunos que tenham obtido média geral MB (Muito Bom), acima de 8,5 (em uma escala de zero a dez), e nenhuma nota-de-matéria inferior a MB; § Magna cum Laude: concedida a alunos que tenham obtido média geral MB (Muito Bom), acima de 8,5 com, no mínimo, 50% de notas-de-matéria L (Louvor), ou seja, acima de 9,5. Em quase sessenta anos de história, apenas 20 formandos conseguiram marca equivalente; e § Summa cum Laude: outorgada aos engenheiros que obtiveram média geral L (Louvor), isto é, aproveitamento igual ou superior a 9,5 (na escala de zero a dez). Láurea maior deste Instituto, 17 alunos obtiveram semelhante desempenho.

Fonte: ITA








◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented