|

Sexto Comando Aéreo Regional e Base Aérea de Brasília comemoram 46º aniversário

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail




No ano de 1963, começava a história do Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR) e da Base Aérea de Brasília (BABR), duas instituições que, juntas, contribuíram para o desenvolvimento tanto da Força Aérea Brasileira, quanto da Capital Federal. Militares, civis e autoridades participaram da solenidade do 46º aniversário destas unidades, que aconteceu na Base Aérea de Brasília.

A cerimônia, realizada no dia 4 de dezembro e presidida pelo Comandante do VI COMAR Major Brigadeiro-do-Ar Ricardo Machado Vieira, contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas, o Superintendente da Infraero, Abibe Ferreira Junior, que, durante a solenidade, recebeu o título de Membro Honorário da FAB. Também foram condecorados com o mesmo título, Japir José do Prado, Adauto da silva Moreira e Nilton Santos da Silva. Outro momento especial foi a entrega da Medalha Militar, honraria concedida em recompensa pelos bons serviços prestados pelos oficiais e praças da Aeronáutica, em serviço ativo.

O VI COMAR e a BABR foram criados pelo Decreto nº 53.079 e ativados em 1963 com o objetivo de substituir a antiga Guarnição de Aeronáutica de Brasília. Hoje, o VI COMAR possui como unidades subordinadas a Base Aérea de Brasília, a Base Aérea de Anápolis, a Prefeitura de Aeronáutica de Brasília, o 6º Esquadrão de Transporte Aéreo, o Grupamento de Apoio de Brasília, o Batalhão de Infantaria Especial de Brasília e o Campo de Provas Brigadeiro Velloso.

Fonte: VI COMAR








◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented