|

FAB salva pessoas no RS e atua em buscas a vítimas de queda de ponte

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail



Dois helicópteros H-1H da FAB, com tripulações do Esquadrão Pantera (5º/8º Grupo de Aviação) atuam, nesta terça-feira, dia 5, nas buscas a vítimas da queda de uma ponte no Rio Grande do Sul. O Comandante do esquadrão, Tenente-Coronel Fernando Miranda, explicou que as equipes foram acionadas, pela manhã, emergencialmente, para colaborar nas buscas.

Parte da estrutura que liga Restinga Seca à cidade de Agudo desabou na manhã de hoje e pelo menos 20 pessoas caíram no Rio Jacuí. Aeronaves da Polícia Militar e da Defesa Civil, além de embarcações, também participam das buscas. A Defesa Civil já informou que oito pessoas foram resgatadas.

A situação é crítica na região atingida por fortes chuvas desde o final de semana. Desde ontem, inclusive, profissionais de resgate da FAB resgataram 10 pessoas que estavam ilhadas, nos telhados das casas e até em copa de árvores.

Pouco antes de seguir para novas buscas nas águas do Rio Jacuí, o Suboficial Roberto Tassinari descreveu que os resgates são complicados, já que as águas cercam as casas. Ele disse que salvou três pessoas.

Desceu em guincho e levou para aeronave um casal e uma criança.

“Para nós, é muito gratificante poder ajudar salvar vidas”, disse, pouco antes da decolagem para novas buscas.

Fonte: CECOMSAER








◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented