|

Presidente da Infraero faz visita aos Aeroportos de Recife e João Pessoa



23/12/2008

Carlos Pantaleão




Presidente da Infraero (centro) fiscaliza operação no aeroporto de Recife

Interessado em aferir pessoalmente o funcionamento do Plano Verão 2009, o presidente da Infraero, Tenente Brigadeiro do Ar Cleonilson Nicácio, realizou nesta terça-feira (23/12) visita surpresa ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, percorrendo todas as áreas operacionais do terminal de passageiros, acompanhando de perto o funcionamento dos sistemas que garantem o conforto e a segurança dos usuários neste período de alta estação, atestando o bom desempenho e o tempo gasto nas operações de embarques e desembarques, tanto dos vôos domésticos quanto dos internacionais.

Nicácio aproveitou a passagem pela capital pernambucana para conhecer o lote de 63 novos veículos que foram adquiridos pela Superintendência Regional do Nordeste para atender as demais dependências da empresa em vários estados. O Guararapes é o destino de sua primeira viagem a trabalho como presidente da Infraero, desde sua posse na última sexta-feira (19/12). A visita foi acompanhada pelo diretor Comercial, Fernando Nicácio e pelos superintendente de Segurança Aeroportuária, Abibe Ferreira Júnior e o superintendente de Gestão Operacional, Marçal Rodrigues Goulart.

Durante a visita técnica, o presidente concedeu entrevista à imprensa local, declarando-se otimista e satisfeito com todos os procedimentos que estavam sendo postos em prática para aumentar a satisfação dos passageiros, classificando o aeroporto em nível de excelência e qualidade internacionais. Aos repórteres pernambucanos, o presidente declarou sua intenção em inscrever o Aeroporto Internacional do Recife para servir como benchmarketing no Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) entidade americana que co-relaciona e compara aeroportos internacionais pela qualidade dos serviços que prestam aos passageiros.

O Aeroporto Internacional do Recife deverá em dezembro ampliar os resultados de movimentação apresentados este ano, pois estão previstos 35 vôos charters (31 domésticos e quatro internacionais) e 43 vôos extras (na ligação com São Paulo ou Rio de Janeiro). De janeiro a novembro o movimento geral cresceu em 12,28 %. Os passageiros somam 4,243 milhões este ano, já superando em novembro toda a movimentação do ano passado, quando o Guararapes alcançou a marca de 4,188 milhões de passageiros. Após a vistoria ao internacional Guararapes, o presidente Cleonilson Nicácio seguiu para João Pessoa, onde repetiu a mesma operação.


Assessoria de Imprensa - Infraero
imprensa@infraero.gov.br

◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented