British Airways apresenta estratégia leisure
Joana Barros
22 de Janeiro de 2009
A companhia de bandeira britânica está a divulgar a sua estratégia direccionada para o mercado leisure, num evento que decorre entre os dias 21 e 25, num espaço montado no Parque das Nações (entre a Gare do Oriente e o Centro Comercial Vasco da Gama).Além da British Airways, a iniciativa conta também com a colaboração das delegações de Turismo do Reino Unido, Brasil, África do Sul, Austrália e Japão. O evento decorre nas mesmas datas da BTL (21 a 25 de Janeiro).
Jordi Porcel, director geral da companhia britânica para Portugal, Espanha e Gibraltar, explica em que consiste esta estratégia: “Não é uma campanha, é uma filosofia, uma nova aproximação a tudo o que são viagens de lazer”. “Queremos oferecer às pessoas toda a nossa experiência relativamente aos destinos que vão visitar”, acrescenta o responsável da British Airways.
“O que tentamos agora é falar de sensações”. E é esta a base da filosofia da estratégia leisure alvo da campanha da British Airways. “O que agora pretendemos divulgar são os nossos conhecimentos e todos os detalhes que só as pessoas que lá vivem conhecem e passá-lo aos viajantes”, esclarece o director geral.
Nesta filosofia há ainda a salientar uma nuance, como explica Jordi Porcel: “O que é importante não é só o destino, mas também como se chega até lá”. E esta é a diferença entre um turista e um viajante, tal como explica o director geral: “Um viajante começa a experimentar a viagem no momento em que começa a planeá-la, entra no site da BA aí já começa a experiência, porque há muitas informações sobre o destino que só as pessoas com conhecimento local podem transmitir”.
O responsável explica ainda porque é que a British Airways decidiu não estar presente na BTL - pelo segundo ano consecutivo. “Nos últimos anos, só estamos presentes nestas feiras quando temos algo para apresentar”. E exemplifica: “Quando lançámos a Club World estivemos na BTL, quando fizemos o relançamento da Club World voltámos a estar”.