|

Forte turbulência deixa mais de 30 feridos em voo no Japão

Publicada em 20/02/2009 às 08h52m
EFE



Passageiro ferido é levado de cadeira de rodas - Reuters


TÓQUIO - Pelo menos 32 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira, duas delas em estado grave, ao enfrentarem forte turbulência a bordo de um avião da Northwest Airlines que sobrevoava o Japão antes de aterrissar no aeroporto de Narita. A aterrissagem do Boeing 747-400 da Northwest Airlines, procedente de Manila, aconteceu perto das 12h19m (0h19m de Brasília), segundo o Ministério de Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão.

O voo, que levava 408 passageiros e 14 tripulantes, enfrentou fortes turbulências quando esperava a autorização para aterrissar em Narita. Segundo a companhia aérea americana, o sinal luminoso que pede que os passageiros coloquem o cinto de segurança estava aceso no momento das turbulências.

" É possível que as pessoas que sofreram ferimentos não estivessem presas ao cinto de segurança "

"É possível que as pessoas que sofreram ferimentos não estivessem presas ao cinto de segurança, pois senão todos os 422 passageiros teriam se machucado também", disse, segundo a BBC Brasil , o porta-voz da companhia aérea, Masashi Takahashi, que admitiu que o "avião desceu de repente".

Uma passageira americana de 55 anos que viajava no avião disse à agência local de notícias Kyodo que escutou gritos quando começaram as turbulências, cerca de meia hora antes da aterrissagem. A passageira explicou que a aeronave sofreu uma queda brusca, seguida de uma subida que fez com que as pessoas que estavam sem cinto de segurança fossem jogadas contra o teto.

Segundo autoridades citadas pela Kyodo, dez pessoas ficaram feridas com gravidade e 16 apresentaram ferimentos leves no acidente.




◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented