Brasil - Contrato para projetos em Brasília é publicado
O Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitscheck (DF) oferecerá ainda mais conforto aos usuários e passageiros. Nesta terça-feira (3/3) foi publicado no Diário Oficial da União o termo de contrato assinado entre a Infraero e a empresa ATP Engenharia Ltda. para elaboração dos projetos de reforma e ampliação do Terminal de Passageiros (TPS) e acesso viário do aeroporto. Os serviços técnicos custarão R$ 9,3 milhões e deverão ser entregues em até 450 dias.
O contrato prevê intervenções no atual terminal de passageiros e a sua ampliação em direção ao terminal de cargas. No atual terminal, haverá melhorias em aproximadamente 8 mil metros quadrados, incluindo saguão, salas de embarque e desembarque, check-in, controles de entrada de passageiros (raios-x), meio fio de desembarque e a área de bagagens.
Com a ampliação do TPS, serão acrescidos cerca de 80 mil metros quadrados, o que permitirá atender a um movimento de 25 milhões de passageiros por ano, estimado para ser atingido em 2018. O acesso viário será ampliado na área de meio fio utilizada para embarque e desembarque de passageiros. Além disso, o estacionamento público de veículos também será ampliado.
Somente em 2008, o aeroporto de Brasília teve 10,44 milhões de passageiros embarcados e desembarcados.
Assessoria de Imprensa/Infraero
imprensa@infraero.gov.br