Portugal - easyJet transportou 53,5 mil nos voos entre Lisboa e o Funchal
A low cost easyJet anunciou hoje que desde que iniciou os voos entre Lisboa e o Funchal, em 27 de Outubro de 2008, transportou “mais de 53.500 passageiros” nestas linhas e que o total de bilhetes vendidos eleva-se a 89,56 mil.
A easyJet diz ainda que, “entre o mês de Março e Outubro deste ano, a companhia regista já 35.096 reservas, prevendo-se que este número venha ainda a aumentar consideravelmente nos próximos meses, devido ao período de férias de Verão”.
A easyJet iniciou a venda de bilhetes para os voos entre Lisboa e o Funchal a 14 de Julho de 2008.
O comunicado refere ainda que na época de Natal e Ano Novo a easyJet vendeu 86% do total de lugares disponíveis nos voos entre Lisboa e o Funchal, mas não especifica qual a média desde o início das operações, cujos “benefícios são notáveis não só para os residentes como para o desenvolvimento económico da Região”.
Os dados divulgados pela easyJet apontam para uma média de aproximadamente 13,75 mil passageiros por mês (53,5 mil passageiros nos quatro meses desde o início dos voos).
Dados de tráfego no Aeroporto de Lisboa a que o PressTUR teve acesso indicam que em Novembro de 2008 os voos de e para o Funchal totalizaram 58.487 passageiros, em Dezembro de 2008 foram 67.161 e em Janeiro de 2009 foram 59.905.
Para o mês de Fevereiro de 2009, o PressTUR ainda não dispõe de dados.
Além da easyJet operam entre Lisboa e o Funchal a TAP e a SATA.
“Viajar à ilha deixou de ser um luxo só para alguns e tem vindo a estabelecer-se como um potencial para city-breaks”, salienta ainda o comunicado da low cost, cuja directora de Marketing para Portugal e Espanha, Beatriz Fernandez, comenta que “a Madeira tornou-se um destino ainda mais apetecível”.
A easyJet divulgou hoje o balanço operacional de Fevereiro, no qual indica que teve uma queda do número de passageiros (lugares vendidos e “voados”) em 6,8%, para 3,018 milhões.