|

Brasil - Infraero investirá em 2009 R$ 117,7 milhões nos aeroportos da Amazônia Legal


Os aeroportos situados na região da Amazônia Legal receberão investimentos da ordem de R$ 117,7 milhões, a serem aplicados na construção de pistas e pátios, terminais de passageiros, estacionamentos, reformas e melhorias de instalações e sistemas operacionais.

Os recursos serão aplicados até o final de 2009 para beneficiar os aeroportos de Cruzeiro do Sul e Rio Branco (AC); Macapá (AP); Manaus, Tabatinga e Tefé (AM); São Luis e Imperatriz (MA); Cuiabá (MT); Palmas (TO); Boa Vista (RR); Porto Velho (RO); Altamira, Belém, Marabá, Carajás e Santarém (PA).

Em obras desde 2006, os novos terminais de Boa Vista e Cruzeiro do Sul já estão concluídos. Este ano a Infraero iniciou estudos de ampliação e reforma dos aeroportos de Manaus e Santarém, e irá retomar as obras de construção do novo terminal de passageiros em Macapá.

No período de construção do novo terminal de passageiros, em Macapá, a Infraero vai instalar terminais removíveis, que consistem em uma estrutura temporária. O presidente da Infraero, Cleonilson Nicácio Silva, explica que a solução é para melhorar as condições de conforto dos passageiros. “Temos um tempo razoável até que o novo aeroporto esteja pronto. Enquanto isso, é preciso melhorar as condições de atendimento aos passageiros”, disse.

Os aeroportos da região amazônica respondem pelo movimento de mais de sete milhões de passageiros e cerca de 60 mil toneladas de carga por ano. Também são considerados estratégicos para a integração nacional e para o desenvolvimento da aviação regional.

O plano de investimentos da Infraero prevê obras de ampliação, reforma e manutenção em quase todos os 67 aeroportos administrados pela empresa no País. Dessas obras, cerca de 50 empreendimentos estão previstos no Plano de Aceleração do Crescimento - PAC, do Governo Federal. Outros projetos em andamento prevêem a construção de novas torres de controle em dez cidades brasileiras.

Assessoria de Imprensa/Infraero
imprensa@infraero.gov.br




◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented