Elisra apresenta na LAAD suas soluções avançadas de Guerra Eletrônica

Empresa israelense fornecerá a nova suíte de guerra eletrônica para os A-1 AMX da FAB
Líder mundial em soluções integradas de guerra eletrônica e inteligência, a empresa cujo capital pertence 70% à Elbit Systems e 30% à Elta Systems, investe em tecnologias de última geração. Os sistemas da companhia são operados por diversas forças aéreas ao redor do mundo, incluindo a Força Aérea de Israel, onde os equipamentos instalados em aeronaves como os caças F-15I e F-16I e helicópteros de ataque Apache Longbow são repetidamente provados em combate.

Em novembro do ano passado, a Elisra foi selecionada como fornecedora da nova suíte de guerra eletrônica das aeronaves A-1 AMX da FAB. O acordo é parte do contrato de US$ 187 milhões entre a Embraer e a Elbit Systems, empresa responsável pelo fornecimento de todos os aviônicos para os aviões. O projeto, que tem a Embraer como principal contratada pela FAB, prevê a modernização de 43 A-1 AMX. A totalidade do contrato está programada para ser concluída em 2014.
Para Itzhak Gat, CEO da Elisra, a empresa “tem orgulho em ter sido escolhida pela Embraer, para ser mais uma vez a fornecedora de equipamentos de guerra eletrônica para as Forças Armadas brasileiras”.
“Isto reflete e demonstra a confiança tanto da Embraer quanto da Força Aérea Brasileira nos sistemas da Elisra e o reconhecimento das capacidades da empresa.”, completou.

Atuando há mais de quatro décadas nos campos de Guerra Eletrônica e da Informação, assim como de Inteligência e sistemas C3 (Comando, Controle e Comunicações), a Elisra projeta, desenvolve, fabrica, integra e dá suporte à soluções avançadas para aplicações aéreas, navais e terrestres, fornecendo seus produtos para mais de 40 países pelo mundo.
LAAD 2009
Neste ano, a companhia exibirá na LAAD sua variada linha de produtos que incluem sistemas ativos de autodefesa como RWR (Radar Warning Receivers), LWS (Laser Warning System) e MWS (Missile Warning System). O destaque fica por conta do PAWS, o primeiro sistema de proteção infra-vermelho para caças provado em combate e o primeiro a estar operacional nos novos F-16I da Força Aérea de Israel.
O PAWS oferece alerta antimíssil infra-vermelho tanto para aeronaves quanto para estações em terra. Com sistemas integrados de contramedidas, o PAWS pode ser utilizado em helicópteros de ataque e de suporte, aeronaves de caça e transporte, aeronaves civis de transporte de carga e aeronaves de transporte de passageiros. O sistema eletro-ótico oferece uma proteção direcionada a mísseis, foguetes e armas de pequeno calibre, enquanto a integra demais contramedidas e providencia visão situacional, alerta de colisão e localização do atirador.




