|

Turbulência em voo Lufthansa Munique-Lisboa provoca vários feridos



Cerca de duas dezenas de pessoas ficaram feridas quando o avião da Lufthansa em que viajavam hoje de Munique para Lisboa sofreu turbulência forte e o aparelho acabou por fazer uma aterragem de emergência em Genebra, relata a edição online do jornal “Público”.

A notícia diz que os ferimentos ocorreram quando o aparelho, um Airbus A321, atravessou “duas grandes bolsas de ar”, que projectaram os passageiros que não tinham o cinto apertado.

O “Público” refere que os bombeiros montaram um hospital de campanha na pista do aeroporto de Genebra para socorrer os feridos, que segundo o comandante do avião foram 20 a 25, e relata que entre os feridos há uma hospedeira, que partiu uma perna.

A notícia também diz que a bordo, entre outros portugueses, estavam o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, e mais seis pessoas, quatro delas deputados, que integravam uma delegação parlamentar que regressava de uma visita oficial à China, bem como a cantora Dulce Pontes e o filho, acrescentando que estão todos bem.

O jornal relata ainda que Jaime Gama comentou não ter tido medo ou pânico, mas admitiu ter vivido “um momento complicado” ao “ver o carrinho da comida ir lá acima e voltar”.

Ainda segundo o “Público”, os passageiros que tinham como destino final Lisboa devem chegar à capital portuguesa dentro de alguns minutos (cerca da 1h00) num novo avião da Lufthansa que a companhia alemã enviou de Frankfurt para Genebra.






◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented