|

Air France 447 - Aeronáutica confirma localização de mais três corpos de passageiros do Airbus

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

da Folha Online

A Aeronáutica informou hoje a localização de mais três corpos de passageiros que estavam a bordo do Airbus-330 da Air France, que desapareceu domingo passado (31) após decolar do Rio com destino a Paris. Além disso, foram encontrados possíveis objetos pessoais dos passageiros.

O tipo de material encontrado não foi informado para a imprensa. Os detalhes serão repassados somente para as famílias, que poderão --se quiserem-- dar as informações para a mídia.

Os corpos e os novos materiais encontrados foram localizados durante as buscas realizadas entre ontem à noite (6) e a manhã de hoje (7).

Ontem (6) de manhã, a Aeronáutica resgatou destroços e corpos de dois passageiros homens. À noite, foram encontradas parte da asa do Airbus A-330 e outras poltronas do avião.

Além dos corpos, a Aeronáutica informou que foram localizados ontem (6) uma mochila com um cartão de vacinação e pasta de couro com um bilhete da Air France.

Mau tempo

De acordo com a Aeronáutica, as condições meteorológicas devem atrasar a transferência dos corpos e objetos resgatados para um ponto a cerca de 600 quilômetros de Fernando de Noronha, de onde os corpos e os destroços serão recolhidos por um helicóptero e levados para o arquipélago. Lá, deverão ser catalogados e depois encaminhados para Recife.

Três peritos e um papiloscopista (responsável por colher e analisar impressões digitais) da Polícia Federal chegaram ontem a Pernambuco para ajudar na identificação dos corpos. Não foi divulgado o estado dos corpos.

De acordo com a Aeronáutica, o padrão de busca teve que ser alterado por conta do mau tempo na área. Por conta disso, a previsão de chegada a Fernando de Noronha foi alterada. Inicialmente, esperava-se que a chegada acontecesse à tarde. A Aeronáutica informa que os corpos chegarão amanhã.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented