|

Air France 447 - Marinha ainda não avistou destroços de avião localizados pela Aeronáutica no oceano

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

MÁRCIO FALCÃO
da Folha Online, em Brasília

A Marinha divulgou nota na tarde de hoje informando que as condições de meteorológicas na área da busca do voo 447, da Air France, não atrapalham as ações dos militares na busca dos destroços. Segundo o documento, a visibilidade no local é considerada regular, há chuvas esparsas e o mar estaria tranquilo. Apesar disso, o Grajaú, primeira embarcação da Marinha, ainda não conseguiu avistar nenhum material identificado pelos aviões da FAB (Força Aérea Brasileira).

Leia a cobertura completa sobre o voo AF 447
Veja nomes de passageiros que estavam no avião da Air France
Veja onde conseguir informações sobre o voo

A operação da Marinha também sofreu uma baixa nesta quarta-feira. O navio mercante de bandeira holandesa solicitou deixar a área às 11h, por falta de combustível. Agora, só duas embarcações particulares auxiliam as buscas.

Além do Grajaú --que é um navio patrulha -- deve chegar ainda hoje à área de busca, outra embarcação da Marinha, a Corveta. As embarcações vão mapear quatro pontos delimitados pela Aeronáutica distantes cerca de 100 km das ilhas de São Pedro e São Paulo e a 1.000 km de Natal.

A ampliação da área --mais ampla do que a distância onde os objetos foram encontrados-- ocorre pois tudo que estiver sobre as águas está sujeito à movimentação da maré e correntes e pode ser deslocado para além do ponto onde foram localizados pela FAB.

De acordo com a Aeronáutica, não existe helicóptero capaz de retirar os objetos encontrados das águas. Isso dependerá de navios da Marinha. São três as embarcações que a Marinha irá dispor para auxiliar nas buscas a eventuais sobreviventes e resgate de destroços da aeronave.

Voo 447

O Airbus que fazia o voo 447 está desaparecido desde a noite do último domingo (31). Ele decolou do Rio com destino a Paris com 228 pessoas --12 tripulantes e 216 passageiros de 32 países, entre eles 58 brasileiros, segundo a empresa aérea.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou ontem que o Airbus da Air France caiu a aproximadamente 400 milhas (740 km aproximadamente) do arquipélago de Fernando de Noronha (PE). Destroços foram encontrados hoje e ontem na região.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented