|

Air France 447 - Voo 447: FAB visualiza mais destroços do Airbus da Air France em nova área do Atlântico

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

RIO - Os comandos da Marinha e da Aeronáutica informam nesta sexta-feira que aeronaves deslocadas para oeste dos pontos iniciais de busca conseguiram avistar diversos destroços do Airbus A-330 da Air France, o que confirma as previsões do planejamento de buscas em relação ao movimento das correntes marítimas. Em entrevista coletiva concedida em Recife, o o brigadeiro Ramon Borges Cardoso, diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo da Aeronáutica, afirmou que navios já foram direcionados para o resgate nessas áreas.

" Direcionamos as buscas para os locais mais prováveis e já tivemos informação de avistamento de destroços, e os navios estão sendo direcionados para esse local "

- Direcionamos as buscas para os locais mais prováveis e já tivemos informação de avistamento de destroços, e os navios estão sendo direcionados para esse local - disse a jornalistas, no Recife.

Os destroços visualizados nesta sexta-feira estão numa área de jurisdição do Brasil, e serão levados pelos navios ao Recife, onde já estão as primeiras partes da aeronave recolhidas do mar. Todos os destroços ficarão à disposição da França, que é responsável pela investigação do acidente.

No próxima dia 14, um técnico francês chegará ao Brasil para fazer uma perícia inicial das peças e avaliar se os destroços serão levados para a França ou se a perícia completa será realizada em território brasileiro. Uma parte da cauda do avião encontrada no mar que é vista por especialistas como importante para a investigação também chegará ao Recife no dia 14, de acordo com a Marinha.

- Todos os destroços tem uma relevância muito grande, porque a análise deles permite aos investigadores identificar, ou pelo menos ter um auxilio para identificar, qual foi a causa do acidente - afirmou Ramon.

" Todos os destroços tem uma relevância muito grande, porque a análise deles permite aos investigadores identificar a causa do acidente "

As equipes de busca da FAB e da Marinha, com ajuda de embarcações e aeronaves da França, já resgataram 44 corpos de vítimas do voo AF 447, que caiu quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris com 228 pessoas a bordo.

De acordo com o brigadeiro, até o dia 20 ainda seria possível encontrar corpos.

- Hoje não foi feito nenhum avistamento, apenas de destroços. Mas isso não significa que não seja possível encontrar mais corpos.

A meteorologia indica uma acentuada piora das condições de tempo e visibilidade na área de buscas, o que poderá comprometer os trabalhos. Mas mesmo com as limitações meteorológicas, as buscas continuarão a ser realizadas, sempre nas áreas que ofereçam condições de vôo visual à baixa altura, afirmou o brigadeiro. As condições do mar são favoráveis, com ondas de até um metro de altura.

O brigadeiro afirmou que o planejamento das forças está pronto para continuar com as operações até o dia 25, mas ressaltou que a partir do dia 17 haverá uma reunião a cada dois dias entre Marinha e FAB para avaliar os achados que estão acontecendo e decidir a continuidade das buscas.

No Recife também acontece a identificação dos primeiros 16 corpos resgatados. Segundo a Polícia Federal, não há previsão para o encerramento das identificações. Outros 25 corpos estão em Fernando de Noronha, onde passam por uma verificação preliminar, e mais três estão a bordo de um navio da Marinha.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented