|

Air France 447 - Voo 447: França anuncia envio de submarino nuclear, e cinco aviões franceses se integram às buscas

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias


O Globo
Agências Internacionais


Dois aviõescom equipamentos de vigilância Awacs que foram enviados pela França para o trabalho de busca

RIO - A França anunciou, nesta sexta-feira, o envio do submarino nuclear Émeraude para auxiliar nos trabalhos de resgate de destroços e corpos das eventuais vítimas do acidente com o Airbus A330 da Air France, que desapareceu no oceano Atlântico na noite de domingo com 228 pessoas a bordo. O equipamento possui sonares que tentarão identificar emissões acústicas das caixas-pretas do avião da Air France, e deve chegar na região das buscas somente na próxima semana.

( França investiga 'homicídio culposo' no caso do acidente com o voo 447 )

( Ministro francês não culpa Brasil por divulgação errada sobre destroços )

( Escritório inglês também vai investigar desaparecimento do Airbus )

Também nesta sexta-feira, mais um avião francês - um Atlantic Rescue D - passou a integrar o grupo de aeronaves da equipe de buscas. A informação foi divulgada em nota conjunta da Aeronáutica e da Marinha, em Fernando de Noronha, a 545 quilômetros de Recife, em um dos centros de operações das buscas.

Revezam-se na equipe de resgate da Força Aérea Brasileira dois aviões franceses Atlantic 2, um Falcon 50 e um avião de vigilância Awacs (Airborne Warning Control System) enviados pelo Estado Maior das Forças Armadas Francesas.

( Parentes de passageiros do voo 447 da Air France dizem que estão perdendo a esperança )

Desde o desaparecimento do voo 447 da Air France, os aviões militares franceses já sobrevoaram uma área de cerca de 70 mil km².

Outras duas embarcações da Marinha francesa foram enviadas ao Brasil e devem chegar à zona de buscas no fim de semana: o TCD Foudre, que estava na costa de Portugal, e a fragata de vigilância Ventôse, que vem das Antilhas.

O submarino nuclear francês Émeraude, no porto de Toulon, na França, que será enviado para ajudar na busca pelas caixas-pretas do Airbus da Air France. O avião despaareceu na noite de domingo com 228 pessoas a bordo

De acordo com a Aeronáutica e a Marinha, a estratégia de buscas não sofreu qualquer alteração desde segunda-feira, quando a operação começou. Participam das buscas um total de doze aviões, três navios - outros dois a caminho - e um helicóptero.

Os navios, aviões e submarino enviados pela França para participar das investigações e buscas trabalham em conjunto com as forças armadas brasileiras,americanas e espanholas.

A Aeronáutica informou que tem chovido na região, com trovoadas, o que reduz a 4 mil metros de profundidade a visibilidade.





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented