|

Brasil - Logística em alta: do Aeroporto de Confins mangas seguem para a Europa

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias


Uma carga de oito mil quilos de mangas foi despachada pelo terminal de logística do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, na semana passada. As frutas são produzidas no Vale do Jaíba, norte de Minas Gerais, e comercializadas nos países da Europa.

A exportação inaugura uma nova fase no terminal mineiro e reforça os negócios advindos da produção agrícola. A previsão é que a partir de agora sejam desembaraçadas no terminal de Confins até 24 toneladas por semana. Esse movimento deve permanecer até o mês de setembro, período de entressafra no continente europeu. Além de mangas, outros produtos como limão, gengibre e mamão papaya entrarão na pauta de exportação.


A carga é transportada em um Airbus A 330 da TAP Linhas Aéreas. O Diretor Comercial da Infraero, Fernando Nicácio, acredita que esse volume de exportação favorece o desenvolvimento econômico da região e propicia mais investimentos no aeroporto. Para o gerente de logística em Confins, Ivan Pereira da Costa, a exportação demonstra que a ligação direta entre Belo Horizonte e Lisboa está realmente consolidada.

Vocação para crescer
O Terminal de Logística de Carga do Aeroporto de Confins é um dos mais promissores da Infraero. É lá que a empresa desenvolve um projeto pioneiro de Aeroporto Indústria, que tem o objetivo de desenvolver a produção por meio de incentivos fiscais, com vistas à exportação.

No primeiro quadrimestre deste ano o aeroporto registrou o movimento de 6,3 mil toneladas de cargas de importação e exportação. Entre os principais itens estão peças para montagem de automóveis, eletroeletrônicos, pedras semipreciosas e peças para aeronaves.

Assessoria de Imprensa/Infraero
imprensa@infraero.gov.br





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented