|

Infraero - Câmaras frias do terminal de cargas do Aeroporto de Brasília ganham monitoramento especial

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias


O Aeroporto Internacional de Brasília/Presidente Juscelino Kubitschek (DF) acabou de implantar um novo sistema de monitoramento de temperatura para câmaras frias. É um software desenvolvido por funcionários da Infraero que faz medições constantes da quantidade de calor ou frio no ambiente de armazenamento.

Cerca de 30% da carga movimentada no Terminal de Logística de Carga do Aeroporto de Brasília necessita ser manuseada em condições especiais, em ambiente refrigerado. São medicamentos destinados a programas sociais do Governo Federal, como material para pesquisa e remédios para AIDS, dentre outros.

A solução garante mais segurança e eficiência no controle das câmaras . Alarmes e mensagens por e-mail avisam as ocorrências de variações de temperaturas fora da faixa de tolerância, decorrentes de pane no equipamento. As temperaturas são monitoradas nas faixas de 2 a 8°C, no caso das câmaras de refrigeração e de -15 a -20°C nas câmaras de congelamento. Qualquer valor acima ou abaixo dos parâmetros disparará o alarme.

O software permite monitorar as oscilações das câmaras individualmente e possibilita a visualização das oscilações de temperatura em tempo real. O sistema também possui um gerador de banco de dados para armazenamento das leituras e gera relatórios nos períodos desejados, em texto e em gráficos. "Com essa nova ferramenta, a integridade da carga é preservada, garantindo ao cliente segurança de boa armazenagem e refrigeração das mercadorias nos terminais", explica o gerente de Logística do aeroporto, Marcos Trindade.

Assessoria de Imprensa/Infraero
imprensa@infraero.gov.br






◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented