TAP foi a nona companhia mais regular entre as companhias AEA no Inverno IATA
Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
A TAP foi a nona companhia mais regular no médio curso da AEA durante o Inverno IATA, que decorreu entre Novembro e Março, com 99,1% nos voos efectuados, enquanto nas chegadas ocupa o 9º lugar, com uma pontualidade de 85% e nas partidas ocupa o 10º lugar, com uma pontualidade de 85,7%.
O índice de pontualidade e atrasos de entrega da bagagens no Inverno, divulgado hoje, quinta-feira, pela Associação das Companhias Aéreas Europeias (AEA) refere que no total a regularidade das companhias foi de 98,1%, e a pontualidade nas partidas foi de 82,3% e nas chegadas de 83,2%, o que coloca a TAP com melhores resultados que média europeia.
No longo curso, a TAP ocupa a 10º posição no nível de regularidade, enquanto nas chegadas ocupa o 18º lugar com uma pontualidade de 60,6%, e o 16º lugar nas partidas, com uma pontualidade de 63,9%, abaixo da média europeia que é de 70,2% e 70,6%, respectivamente.
Na regularidade dos voos, a TAP está acima da média da AEA que foi de 99,29%.
Os níveis de pontualidade no longo e no médio curso e o atraso na distribuição das bagagens apresentaram “melhorias significativas face a período homólogo em 2008”, escreve a AEA.
A companhia com maior regularidade no médio curso foi a Icelandair, com 100% dos voos, enquanto a companhia com maior pontualidade nas chegadas foi a Luxair, com 90.3% e nas partidas foi a Tarom Romanian Airline com 92,4%.
No longo curso, a companhia com maior regularidade foi também a Icelandair, enquanto a companhia com maior pontualidade foi a Austrian Airlines com 88,5% de pontualidade nas chegadas e 88,2% de pontualidade nas partidas.
No processamento de bagagens, a TAP ocupa a 24ª posição das companhias aéreas europeias, ficando à frente apenas da Air France e da Iberia.
Durante o Verão 2008/2009 a TAP registou um índice de irregularidade de 17,3 bagagens por cada mil passageiros embarcados.
A companhia que registou o melhor índice foi a Turkish Airlines com um índice de irregularidade de 4,5 bagagens por cada mil passageiros embarcados.