|

MV-22 Osprey realiza primeira evacuação médica

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

A 2nd Marine Expeditionary Unit fez história ao utilizar dois MV-22B Ospreys pertencentes ao Marine Medium Tiltrotor Squadron 263 para conduzir uma evacuação de emergência (MEDEVAC) de um marinheiro do navio USS Batann (LHD 5), no dia 25 de junho.

Essa é a primeira vez que essa aeronave é utilizada para esse tipo de missão em alto mar.

V-22 Osprey.
V-22 Osprey.

Aproximadamente as 16h30min (hora local), dois Ospreys estavam retornando ao USS Batann após uma missão de rotina quando os pilotos foram avisados de uma situação de emergência. As aeronaves aceleraram em direção ao Navio.

Após pousar no convôo do USS Batann, o paciente acompanhado de uma equipe médica foi levado a bordo da aeronave que decolou do Navio as 16h50min. A aeronave percorreu 147 milhas em 37 minutos para um aeroporto regional onde uma ambulância foi utilizada para a transferência do paciente para um hospital a fim de receber os tratamentos necessários.

O marinheiro possuía ferimentos na cabeça e no quadril juntamente com dores no peito após sofrer uma queda. Seu estado é estável e ele se encontra no Comando Central Americano aguardando nova transferência.

"Todos do navio ajudaram a facilitar essa missão para nós," disse o Major Brett A. Hart, Oficial operador assistente do VMM 263 e um dos pilotos na missão. "Foi um esforço de todos, todos deram seu melhor para garantir a segurança do marinheiro."

Hart, que possui experiência em missões do tipo MEDEVAC em outros aparelhos com o CH-46E Sea King, disse que a principal diferença no uso do Osprey foi a velocidade com que a missão foi executada.

"Utilizando essa aeronave, nós temos a capacidade de fazer isso muito mais rápido e mais longe. Esse é um belo exemplo do porque que nós temos uma aeronave como essa."

O 22nd MEU foi mobilizado no dia 15 de Maio de 2009, a bordo do navio anfíbio USS Batann que foi introduzido a 5ª Frota Americana na área de operações.

O 22nd MEU é uma força de multi-emprego formada por mais de 2,200 marines e marinheiros. Liderados pelo Coronel Gareth F. Brandl, o 22nd MEU é composto por um elemento de combate terrestre, um elemento de desembarque de batalhão, pelo 3º batalhão, pelo 2º Regimento dos Marines, um elemento de combate aéreo, pelo VMM-263(Rein), elemento de logística, Batalhão de logística 22 e por fim um Elemento de Comando.

Fonte: Global Security





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented