|

Presidente da Infraero abre Simpósio de Segurança Operacional em Campinas

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias


“Quero incentivar a troca de conhecimento e experiências nesta área”, disse o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, ao abrir oficialmente o I Simpósio de Segurança Operacional de Campinas, nesta terça-feira (20/10). Ao lado de diversas autoridades, como o prefeito de Campinas, Helio de Oliveira Santos, e o General Roberto Sebastião Peterneli, comandante de Aviação do Exército em Taubaté, o presidente da estatal reforçou que este encontro também se enquadra na programação de eventos da Semana da Asa, em virtudes das comemorações feitas pela Força Aérea, pelo Dia do Aviador.

Ao discursar, o prefeito reconheceu a participação ativa do atual presidente da Infraero nas obras de ampliação do Aeroporto de Campinas e considerou “uma honra para a cidade recepcionar um evento tão estratégico como este”.

Os cerca de 150 participantes conferiram palestras como “As Fases do Voo e a Segurança Operacional” e “Perigo Aviário”. A palestra de abertura sobre Filosofia Sipaer – realizada pelo Major Aviador Henrique Rubens Balta de Oliveira, do Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - abordou as atividades preventivas de segurança de voo. “Esse é nosso maior objetivo. A integração dos elos que compõem o sistema de aviação também é fundamental para as atividades de prevenção”, ressaltou.


Assessoria de Imprensa Infraero
imprensa@infraero.gov.br





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented