|

Centro de Instrução Especializada da Aeronáutica (CIEAR) conclui curso de administração de ensino

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

Entrega de certificadosO Centro de Instrução Especializada da Aeronáutica (CIEAR) concluiu o Curso de Administração de Ensino (CAE), ministrado a uma turma de 24 alunos. Em seis semanas de curso, três a distância e três presenciais, as abordagens desenvolvidas buscaram consolidar nos discentes fundamentos de uma administração de qualidade no ensino. O CAE pretende capacitar seus concludentes para ações efetivas de assessoria nas tomadas de decisões na área do ensino e habilitá-los para coordenar atividades de planejamento, execução e avaliação nesse campo.

Entre os participantes estavam quatro oficiais do Exército Brasileiro e uma professora do Quadro de Magistério da Aeronáutica, representante da Escola Rego Barros. Durante o curso foram realizadas palestras das escolas subordinadas ao Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), Instituto de Logísitica da Aeronáutica (ILA), Instituto de Contorle do Espaço Aéreo (ICEA), Grupo de Instrução Tática e Especializada (GITE) e dos órgãos centrais de ensino da Marinha e do Exército Brasileiro. Além disso, DEPENS apresentou um simpósio com a participação de todos as suas divisões.

O Trabalho de Conclusão do Curso foi focado no Exame de Seleção ao Curso de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ESCCEM). A turma foi dividida em três grupos, que analisaram diferentes possibilidades de modificação no exame. As conclusões foram apresentadas ao chefe da Divisão de Ensino do DEPENS (DE-1).

A turma utilizou a Interface Digital de Educação Interativa a Distância (IDEIA) nas duas fases do curso. Na etapa presencial, a interface foi empregada como plataforma de acesso ao preenchimento e processamento eletrônico das fichas de crítica de aula e da crítica final de curso. A cerimônia de encerramento ocorreu no dia 06 de novembro e foi prestigiada por oficiais do DEPENS.

Fonte: CIEAR







◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented