|

Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos realiza 52ª Assembleia em Brasília

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

A última Assembleia, realizada em maioO CENIPA sedia nesta semana (11 e 12 de novembro) a 52ª Assembleia do Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA). Esta é a segunda reunião da comissão em 2009 e o objetivo é estabelecer a discussão, em nível nacional, de soluções para problemas ligados à Segurança Operacional.

O CNPAA foi instituído pelo Art. 6º, do Decreto nº 87.249, de 7 de junho de 1982, sob a direção e coordenação do CENIPA. Quarenta e nove Entidades-Membro ligadas à aviação civil e militar são convocadas para a Assembleia.

Além de analisar as propostas de inclusão e exclusão de Entidades-Membro, haverá apresentação dos trabalhos das comissões e discussão de programas relacionados com a Segurança de Voo e com o Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER).

As principais palestras para esta reunião do CNPAA serão: Comissão Offshore para a Aviação do Petróleo, Maintenance Operations Safety Audit (MOSA), Observação em Ambiente Operacional e FOQA, Segurança Operacional do Perigo Aviário em Aeroportos, International Helicopter Safety Team (IHST) e Operação Visual Noturna em Operação Offshore.

Outras informações: www.cenipa.aer.mil.br, no link CNPAA
.

Fonte: CENIPA







◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented