|

Compra de pó químico e LGE reforçam combate a incêndio em aeroportos

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias


A Infraero abriu processo de licitação para compra de 46,7 mil quilos de pó químico e 111,1 mil quilos litros de Líquido Gerador de Espuma – LGE que serão utilizados no abastecimento de 253 veículos de combate a incêndio em aeroportos. O prazo de entrega é de 30 dias, após a emissão da ordem de fornecimento.

O material, cujo valor está estimado em R$1,6 milhão, será distribuído em vários aeroportos da rede Infraero e servirá para complementar os estoques de reserva técnica e ainda substituir produtos cuja validade está próxima do vencimento. A durabilidade do pó químico é de cinco anos. No caso do LGE, o prazo de validade varia de 15 a 20 anos. A definição das quantidades mínimas de reserva desses produtos é estabelecida de acordo com a categoria do aeroporto por meio de legislação específica e fiscalização da ANAC.

Segundo informações do Coordenador de Habilitação Técnica e Salvamento, Fernando Menezes, que é bombeiro e empregado da Infraero, em casos de incêndios em aeronaves é necessária a aplicação desses dois agentes extintores para debelar as chamas nos diversos materiais combustíveis envolvidos neste tipo de ocorrência.

Assessoria de Imprensa Infraero
imprensa@infraero.gov.br





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented