|

Presidente da Infraero visita Aeroporto do Cariri e anuncia investimentos

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias


O Aeroporto Regional do Cariri/ Orlando Bezerra de Menezes - localizado no município de Juazeiro do Norte (CE) - receberá melhorias como novos equipamentos e instalação de módulos operacionais provisórios (uma espécie de terminal itinerante) para garantir mais conforto aos passageiros no embarque e desembarque. Emergencialmente, uma das primeiras ações será a mudança de divisórias da sala de embarque que vai permitir a ampliação da área em torno de 40%. E, até o final do ano, a esteira de restituição de bagagens será substituída por uma maior.

O anúncio foi feito na última sexta-feira (6/11) durante visita ao aeroporto do presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, e equipe técnica da estatal. O grupo fez uma vistoria no terminal e levantou necessidades na infraestrutura aeroportuária. A programação incluiu um encontro com a bancada política da região para tratativas dos investimentos por parte do governo do Estado e da Infraero.

Atualmente o aeroporto é administrado pela estatal, mas não pertence à União, situação que faz com que haja necessidade de aporte de recursos das duas partes. “Depositamos na sua pessoa, presidente, toda a confiança para superar as dificuldades. Quero reconhecer desde já os trabalhos feitos pela Infraero. Acreditamos que, com o apoio da bancada, vamos conseguir recursos para ampliação do aeroporto”, disse o prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Raimundo de Santana. Em seguida, o vice-prefeito, Roberto Celestino, expôs o pleito da bancada em relação ao Aeroporto do Cariri.

Olhar no futuro

Uma apresentação do superintendente de Operações da Infraero, Marçal Goulart, mostrou as possibilidades de investimentos em curto, médio e longo prazos, focando as etapas da ampliação emergencial, segundo estudo de capacidade desenvolvido pela empresa. “Uma das principais preocupações dos elos interessados no desenvolvimento do aeroporto é a manutenção de áreas destinadas ao crescimento da pista, terminal de passageiros e sistema viário. Nosso interesse é ter o sitio aeroportuário em condições de atingir sua capacidade máxima”, avalio Marçal.

Ao final, o presidente da Infraero lembrou a importância da parceria com a Prefeitura na questão do desenvolvimento do acesso viário e ressaltou o compromisso com o futuro: “Após resolvermos os impasses burocráticos anteriores, vamos olhar para frente. Não podemos ter uma visão imediatista, mas para 15, 20 anos”, afirmou Murilo. A visita também foi prestigiada pelo ministro do Superior Tribunal Militar, Olympio Pereira da Silva, e acompanhada pelo assessor especial da presidência, Ivan Gonçalves.

Assessoria de Imprensa Infraero
imprensa@infraero.gov.br





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented