|

Esquadrilha da Fumaça encanta o público potiguar

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

apresentação do EDA“BOA TARDE NATAL”. Foi com essa frase desenhada com fumaça que o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), popularmente conhecido por Esquadrilha da Fumaça, encheu de alegria o céu potiguar na tarde do dia 15 de novembro nas praias do Meio e dos Artistas, em Natal(RN). O dia ensolarado contribuiu para que os pilotos mostrassem suas habilidades com as sete aeronaves T-27 Tucano nos 35 minutos de exibição e 55 acrobacias, encantando a multidão no show aéreo que faz parte das comemorações da Semana da Asa. Durante a apresentação, o lider da Esquadrilha, Tenente-Coronel Moura, agradeceu o carinho dos espectadores e na despedida o EDA desenhou no céu um grande coração feito de fumaça como forma de gratidão.

Formado pelos mais experientes pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB), o trabalho da Esquadrilha está além dos limites do voo. No dia 16 de novembro, a equipe da Fumaça, composta por pilotos, mecânicos e pessoal de apoio, visitou duas entidades filantrópicas em Parnamirim-RN para levar uma mensagem positiva: o Lar de Assistência a Criança (LAC), que atende cerca de 70 crianças e adolescentes carentes, e o Lar Espírita Alvorada Nova (LEAN), onde moram cerca de 40 idosos. Durante os encontros, os integrantes da Fumaça conversaram e brincaram com as crianças e os idosos e distribuíram revistas da Fumaça autografadas. Na ocasião, a Base Aérea de Natal (BANT), suas Unidades Sediadas e a Ação Social da Família Aeronáutica de Natal (ASFAN) levaram donativos para o LEAN.visita no LAC

Com mais de 3300 demonstrações realizadas no Brasil e no exterior, os integrantes da Esquadrilha são considerados “os embaixadores do Brasil no céu”. As aeronaves são pilotadas por uma equipe, cujo destemor e orgulho são resultantes não só da confiança mútua desenvolvida ao longo dos treinamentos, como também, da certeza de estarem representando a instituição que prima pela eficiência na defesa da soberania do espaço aéreo do País.

Fonte: BANT








◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented