|

Batalhão Marajó comemora três anos de atividades em Belém

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

O Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial de Belém-BINFAE-BE- (Batalhão Marajó) comemorou, no dia 13 de novembro, o aniversário de três anos de atividades com uma formatura militar no Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR).

A solenidade foi presidida pelo Comandante do I COMAR, Major-Brigadeiro-do-Ar Robson Ferreira Igreja, e contou com a presença de representantes das Unidades da Força Aérea Brasileira (FAB), Forças Auxiliares, Marinha do Brasil e Exército Brasileiro. Participaram do desfile grupamentos da Companhia de Polícia da Aeronáutica, Companhia de Infantaria de Aeronáutica, de Recrutas, Banda de Música da Base Aérea de Belém e Pelotão de Operações Especiais.

Nos três anos de existência, o Batalhão Marajó formou mais de 1.200 recrutas dando a eles um ofício, um emprego digno e reconhecido nas fileiras da Força Aérea Brasileira. Recentemente, realizou o primeiro Programa de Instrução de Segurança Orgânica, treinando, capacitando e atualizando operacionalmente 400 militares de todas as unidades da região.

Ao longo dos anos, o Batalhão vem treinando para atuação em diversos cenários e contextos tais como escoltas de valores e pessoal; ações de resgate e salvamento; patrulhamento a pé e motorizado; emprego de cães-de-guerra; controle de distúrbios, entre outros. A partir de uma nova concepção de segurança, o BINFAE-BE passou a empregar 150 militares em postos de serviços fixos e móveis para garantir a inviolabilidade das organizações militares da Guarnição de Belém.

Todos os anos, o BINFAE-BE participa da maior festa católica do país, garantindo a segurança da imagem da Nossa Senhora de Nazaré e dos participantes do Círio de Nazaré, que chega a 2 milhões de pessoas. Esta missão envolve 460 militares. Só este ano, foram realizadas mais de 300 missões operacionais que mantém constante o preparo do efetivo e diversos trabalhos de responsabilidade social, como o Projeto Batalhão da Cidadania, que atende 150 crianças carentes da comunidade Água Cristal, oferecendo aulas de cidadania, reforço escolar, informática e prática esportiva.


Para o Comandante do BINFAE-BE, Tenente-Coronel Cláudio José da Costa Franco, o apoio incondicional do I COMAR e a qualidade dos militares que servem no Batalhão são elementos fundamentais para a qualidade do trabalho desenvolvido, revelando a maturidade da Unidade em apenas três anos de existência.

Fonte: I COMAR








◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented