|

Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos lança Revista Científica

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

O clique final que publicou a primeira ediçãoA Revista Científica Conexão SIPAER foi lançada nesta quarta-feira, dia 18, no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), como parte dos eventos comemorativos do aniversário de 38 anos da instituição. A publicação tem o objetivo de fomentar a ciência e a prevenção de acidentes aeronáuticos.

Idealizada pela Tenente Bibliotecária Ana Izabel Batista da Silva (CENIPA) e com o apoio do Capitão Aviador Felipe Koeller Rodrigues Vieira (SERIPA III), a revista se materializou e o primeiro número, com 12 artigos e 246 páginas, já está publicado. Para acessar basta clicar no link
http://inseer.ibict.br/sipaer/index.php/sipaer/issue/current.

Os trabalhos de confecção do periódico começaram em abril e se dividiram nas etapas de escolha dos membros dos Conselhos Editorial e Científico e dos revisores; submissão do projeto editorial à Comissão Científica da Incubadora de Periódicos Científicos Eletrônicos (INSEER); customização da página da revista na internet; capacitação dos membros do Comitê Gestor no Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER); divulgação da Revista Conexão SIPAER na internet e na mídia especializada em aeronáutica, aviação e ciência e campanha de captação dos artigos para o número de lançamento da revista.

No lançamento, o Chefe do CENIPA, Brigadeiro-do-Ar Jorge Kersul Filho, afirmou que a existência da revista é para melhorar a segurança de voo. Embora o SIPAER tenha progredido ao longo dos anos, faltava um meio de disseminar o conhecimento e as pesquisas relacionadas à prevenção de acidentes aeronáuticos. “Temos que compartilhar, tem que ser oportuno, tem que ser acessível, tem que ser eletrônica. Surge o embrião da Conexão SIPAER”, lembra o Brigadeiro no editorial da revista.

Antes mesmo de ser publicada, a página inicial da revista teve mais de 11 mil acessos, inclusive do exterior. Por conta disso, a proposta agora é disponibilizar versões em inglês e espanhol. A partir de 2010 a revista terá periodicidade quadrimestral. Os novos números serão editados em março, julho e novembro e o prazo para a submissão de novos artigos termina em 21 de janeiro.

Clique para saber mais sobre a submissão de artigos
http://inseer.ibict.br/sipaer/index.php/sipaer/about/submissions

Fonte: CENIPA








◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented