|

ITA abre inscrições para Mestrado inédito no país

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

O Instituo Tecnológico de Aeronáutica (ITA) está com inscrições abertas para um curso pioneiro no Brasil. O Mestrado Profissional em Turbina a Gás tem como objetivo a formação e aperfeiçoamento de profissionais que busquem promover a inovação tecnológica nacional e internacional na área de energia sustentável.

O curso compreende as seguintes áreas de concentração: Aerotermodinâmica, Integridade Mecânica de Turbinas a Gás, Transferência de Calor – Resfriamento de Pás de Turbinas a Gás, Controle de Turbinas a Gás, Projeto de Câmaras de Combustão de Turbinas a Gás.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até o dia 7 de janeiro. O processo de seleção dos candidatos incluirá análise de currículo e das cartas de recomendação de professores da área de formação do candidato; entrevista técnica e comportamental; teste de inglês; e teste técnico na área de formação do candidato.

O curso terá duração de quatro semestres, com início em março de 2010 e conclusão em dezembro de 2011, e exigirá disponibilidade integral. O corpo docente será composto por professores do ITA, pesquisadores da Vale Soluções em Energia (VSE) e professores convidados de universidades nacionais e internacionais. Outras informações sobre o Mestrado podem ser obtidas no endereço http://www.mec.ita.br/MPTurbinas/mpturbinasgas.htm#despesas .

Fonte: CECOMSAER








◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented