|

Manutenção é foco de treinamento de recursos da tripulação

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

AulaPara suprir necessidade do CINDACTA II (Curitiba/PR), o Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR) realizou, com especialistas da SPAA-5 e SERIPA V, uma Vistoria de Segurança Operacional e ministrou a 1ª instrução de treinamento de Gerenciamento de Recursos de Tripulação (CRM) para os tripulantes da aeronave C-98 Caravan.

Seguindo os princípios da filosofia de CRM de 5ª Geração, foram apresentados assuntos referentes à Comunicação, Dinâmica de Equipe, Consciência Situacional, Processo Decisório, Treinamento Prático (Loft) e Manutenção (MRM).

O destaque especial foi dado ao tema “Gerenciamento de Recursos de Manutenção” (Maintenance Resource Management - MRM), atividade que envolve a manutenção de aeronaves, nos seus recursos pessoais e materiais.

Em conjunto com o CRM, esta ferramenta de prevenção precisa ser encarada como fundamental para minimizar os fatores que contribuem para ocorrências aeronáuticas, como inspeções de manutenção realizadas incorretamente, pertinência de situações perigosas, utilização de Equipamento de Proteção Individual (EPI), ergonomia, segurança do trabalho, saúde do mantenedor e controle de riscos ambientais em hangares, oficinas e linhas de voo.

Fonte: SPAA5








◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented