|

Representantes do Instituto de Aviação Civil de Angola conhecem o CENIPA

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

Em outubro, o CENIPA recebeu a visita técnica do Chefe do Gabinete de Investigação de Acidentes da Força Aérea Nacional de Angola, Coronel Aviador Isaias da Graça Manuel Francisco, e do Chefe do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes do Instituto Nacional de Aviação Civil, Luis António Solo. Os angolanos conheceram a estrutura e as atividades de investigação e prevenção de acidentes desenvolvidas pela Força Aérea Brasileira. O encontro permitiu intercâmbio entre os dois países no que diz respeito à realidade da segurança da aviação civil e dos trabalhos de controle e prevenção.

A visita começou com a apresentação sobre o Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER). Na sequência, os visitantes conheceram as ferramentas e os programas ligados à prevenção de acidentes e incidentes e percorreram as instalações da Divisão de Prevenção e Controle (DPC) do CENIPA.

A parte de informática também foi apresentada, com foco para o Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo (LABDATA) e para a home page do CENIPA. A comitiva também visitou a Divisão de Investigação e Pesquisa de Acidentes Aeronáuticos (DIPAA) e conheceram os processos de investigação.

Por fim, os representantes do Instituto Nacional de Aviação Civil de Angola identificaram a estrutura dos cursos ministrados pelo CENIPA, coordenados pela Divisão de Formação e Aperfeiçoamento (DFA) e o Processo Operacional de Investigador da Aviação Civil.

Fonte: CENIPA








◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented