|

Pilotos treinam ataques aéreos na Operação Laçador

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias

O Exercício Operacional Laçador treina os militares da Força Aérea Brasileira para o emprego da Força. Entre as atividades previstas para o adestramento, os pilotos das aeronaves de caça realizam ataques aéreos simulados, que chegam bem próximos do real, a não ser pelo armamento utilizado.

Os militares recebem suas missões através de um sistema e planejam todos os movimentos, sempre atentando para a segurança de voo, especialmente por se tratar de uma Operação que envolve uma grande quantidade de aeronaves.

O Comandante do Esquadrão Flecha, Tenente-Coronel Aviador Leonardo, explica que o tipo de armamento que será utilizado no ataque é inserido nos dados da aeronave; durante o voo, o piloto simula todos os procedimentos para lançamento, que são gravados pelo sistema do avião e, posteriormente, avaliados. “Existe uma equipe de avaliação que verifica se todos os parâmetros foram seguidos e se o alvo teria sido atingido”, diz o Comandante. Assim, os pilotos sabem se foram atingidos ou se cumpriram sua missão.

Esta é uma das atividades simuladas na Operação Laçador, que treina os militares para suas missões específicas, sempre voltados para a ação conjunta entre as três Forças que o exercício proporciona.

Fonte: CECOMSAER








◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented