|

Responsabilidade Social da Infraero pode liderar setor aeroportuário

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias


A Infraero, que é integrante da Rede Empresarial pela Sustentabilidade, do Instituto Ethos, ao aderir ao desenvolvimento socioambiental, pode provocar uma reação em cadeia e influenciar fornecedores, parceiros e clientes no setor aeroportuário. Essa é a expectativa do vice-presidente-executivo do Instituto Ethos, Paulo Augusto Itacarambi, que realizou uma palestra, nesta quarta-feira (25/11) na sede da Infraero, sobre o tema responsabilidade social para diretores, superintendentes, assessores e gerentes da empresa.


Na avaliação de Paulo Augusto, as empresas precisam adotar formas sustentáveis de se fazer negócios, por meio de atitudes capazes de mitigar o desequilíbrio ecológico e social. Ele também considera que o processo de desenvolvimento sustentável e socialmente responsável precisa conquistar as pessoas para atingir os diversos setores da sociedade. Para isso, é necessário que as empresas utilizem procedimentos socioambientais com metas de diminuição da poluição. ¿O próprio Governo Federal vai levar, para o encontro da ONU sobre mudanças climáticas, em Copenhague - Dinamarca, em dezembro, a proposta de uma meta de redução de 36% a 39% dos gases do efeito estufa, condicionando a meta de emissão inclusive para os países ricos¿, destacou.


No início de novembro, a Infraero recebeu pela primeira vez, na sede, em Brasília, representantes das empresas que integram a Rede Empresarial pela Sustentabilidade do Distrito Federal. O encontro foi promovido pelo Instituto Ehtos com a função de discutir as boas práticas de responsabilidade socioambiental desenvolvidas nos setores público e privado.


Fonte: INFRAERO





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented