|

Aeroporto de Florianópolis opera com tranquilidade durante a Alta Temporada

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail




Para garantir a satisfação e o conforto dos passageiros durante a alta temporada de férias (de 15/12/09 à 15/01/10), a Superintendência do Aeroporto Internacional de Florianópolis (SC) adotou um conjunto de ações para receber os turistas que chegam à capital catarinense. Entre elas, o reforço de funcionários que atuam no aeroporto nos horários de pico, viabilizado por meio do remanejamento de férias e folgas e também a utilização de coletes amarelos, com a frase "Posso ajudar?". Os coletes são usados por empregados das áreas operacionais e de comunicação da Infraero, com o objetivo de reforçar as informações e orientações passadas aos passageiros.

Dentro da premissa da Infraero de atuar em parceria com os demais agentes do setor aéreo, a Superintendência da empresa em Florianópolis realizou ainda reuniões com órgãos públicos que atuam no aeroporto, empresas terceirizadas, concessionários e companhias aéreas. A intenção foi identificar todos os possíveis gargalos e soluções para que não houvesse impacto na operacionalidade do aeroporto por conta do aumento na movimentação de passageiros. A Infraero acredita que o sistema integrado de contingência, que está em vigor desde o dia 1º de dezembro na Rede, é um dos fatores que contribuíram para a tranquilidade em seus aeroportos no início da alta temporada.

Cerca de 210 voos internacionais de fretamento são esperados no aeroporto de Florianópolis ao longo do período de veraneio. A maioria deles vindos da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Já os voos regulares de passageiros, que durante o ano somam em média 40 pousos diários, durante a alta temporada chegam a 48 pousos por dia.


Hora de Viajar
Para tirar dúvidas na hora de viajar, os usuários do setor aéreo contam com uma facilidade este ano: o hotsite "Hora de Viajar - Dicas para o Passageiros", disponibilizado no portal da Infraero www.infraero.gov.br . O site é uma iniciativa conjunta da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Infraero, Aeronáutica e Ministério da Defesa. Outra novidade é uma campanha publicitária informativa, chamada "Fique por Dentro", que está exposta nos principais aeroportos da Rede.

Fonte: INFRAERO





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented