|

Base Aérea de Boa Vista recebe visita do Programa Calha Norte

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail




A Base Aérea de Boa Vista recebeu no dia 26 de novembro, a comitiva do Programa Calha Norte (PCN), chefiada pelo membro do Departamento de Política e Estratégia do Ministério da Defesa, V.Alte Wilson Barbosa Guerra.
O PCN foi criado em 1985, pelo Governo Federal para atender à necessidade de promover a ocupação e o desenvolvimento ordenado da Amazônia Setentrional, respeitando as características regionais, as diferenças culturais e o meio ambiente, em harmonia com os interesses nacionais. O Programa busca desenvolver ações que contribuam efetivamente para duas principais vertentes: Manutenção da Soberania Nacional e Promoção do Desenvolvimento Regional.
Por meio da implantação e ampliação de unidades militares da Marinha, Exército e Aeronáutica, bem como no apoio aos pólos irradiadores do desenvolvimento social sustentável e ambientalmente correto, o PCN se mostra como um programa governamental multidisciplinar.
A comitiva viajou pelos Estados do Amazonas, Roraima e Pará com o objetivo de estreitar o relacionamento com as Organizações Militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, bem como assessorar os seus comandantes sobre as reais possibilidades do Programa.

Fonte: BABV








◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented