|

Infraero e Exército intensificam ações para alavancar obras em aeroportos

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias




A Infraero e o Departamento de Engenharia e Construção do Exército (DEC) se reuniram nesta terça-feira (1/12), na sede da empresa em Brasília, para definir medidas que intensifiquem a cooperação entre as duas entidades na execução das obras em importantes aeroportos brasileiros. Com a parceria fortalecida, pode haver maior rapidez na solução de pequenos entraves como os decorrentes de gerenciamento, terceirização, licenças ambientais e atendimento às adaptações orçamentárias e contábeis sugeridas por órgãos controladores, como o Tribunal de Contas da União.

De acordo com o chefe do DEC, General Avena, a cooperação entre a Infraero e o Exército tornará mais ágil também a própria execução das obras e a parceria pode ser ampliada. ¿É de nosso interesse, do interesse público este trabalho com Infraero, porque já somos parceiros, fazemos parte do mesmo órgão, que é o Ministério da Defesa¿, completou.

O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, agradeceu ao General Avena o pronto atendimento ao convite para a reunião e à parceria e ressaltou a larga história de competência do DEC em obras pelo País afora. ¿É uma parceria de corresponsabilidade, o que nos tranqüiliza no avanço dos trabalhos. Vamos ter que aproveitar ao máximo esta troca para termos êxito nos nossos outros empreendimentos¿, destacou Murilo.

Um representante do Exército será destacado para se dedicar exclusivamente às obras em aeroportos. Do lado da Infraero, técnicos também ficarão em contato permanente com este elo do Exército a fim de agilizar todos os processos. Compareceram à reunião os superintendentes e assessores da sede da Infraero e integrantes do Departamento de Engenharia e Construção do Exército.

Obras prioritárias
Além de obras com o apoio da engenharia militar - pistas do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) e do Aeroporto de Rio Branco (AC), os aeroportos de Guarulhos, Vitória e Goiânia também podem ter suas obras realizadas pelo Departamento de Engenharia e Construção do Exército.

A parceria com o Exército é fruto de um Protocolo de Intenções assinado em outubro a fim de viabilizar a execução de serviços e projetos, obras e serviços de engenharia. O Exército tem condições, por exemplo, de contratar temporariamente serviços e pessoal, o que agiliza o cronograma.

Fonte: INFRAERO





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented