|

Infraero recebe prêmio de logística e gestão

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias




A Infraero recebeu pela 11ª vez o prêmio "Maiores e Melhores do Transporte e Logística" como a melhor empresa de infraestrutura e gestão. O evento de premiação, realizado no último dia 23, existe há 22 anos e é promovido pela OTM Editora, que publica a revista Transporte Moderno. Na ocasião o superintendente do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (SP), Lucínio Baptista da Silva, representou o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, recebendo o troféu das mãos do presidente da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), Moacyr Servilha Duarte.

"Essa edição exibiu cerca de 800 demonstrações financeiras das mais representativas empresas do setor de transportes, cujos balanços foram analisados pelo economista Pedro Antonio Cássio da Silva", informou o diretor da revista, Marcelo Ricardo Fontana. Os critérios de avaliação das empresas incluíram dados como receita operacional líquida, patrimônio líquido, lucro operacional e lucro líquido, liquidez corrente, endividamento geral, rentabilidade da receita e do patrimônio liquido, produtividade do capital e do crescimento da receita.

Na edição de novembro da revista Transporte e Moderno, na página 114, a Infraero foi citada como "detentora de um dos maiores planos de investimentos entre as empresas estatais federais e que se notabilizou nacional e mundialmente por ser responsável por um amplo e importante programa de modernização dos aeroportos brasileiro".

A Infraero foi mais uma vez premiada por assegurar um bem sucedido plano de modernização dos aeroportos, condição essencial para dotar o País de um maior ritmo de crescimento e para assegurar à população maior segurança e conforto nos deslocamentos em viagens aéreas. O prêmio também foi concedido com base em análise do balanço financeiro do exercício de 2008, a partir de análise econômica e financeira.

Fonte: INFRAERO





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented