|

Presidente da Infraero reúne executivos e pede atuação proativa

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias




Atitude preventiva e proativa durante a alta temporada. Este foi o pedido do presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, aos superintendentes dos principais aeroportos da Infraero, em reunião realizada hoje (01/12) na sede de empresa, em Brasília. ¿Devemos nos esforçar ainda mais na qualidade dos serviços prestados e no entrosamento junto aos agentes do setor aéreo neste período de grande movimentação que se inicia em dezembro e se estende até o final do carnaval¿, ressaltou Murilo. ¿Quero a equipe da Infraero cada vez mais atuante no atendimento aos usuários, principalmente nos horários de pico¿, reforçou ele.

Algumas ações serão priorizadas nos aeroportos com o objetivo de garantir o conforto e a seguranças dos passageiros. Entre elas, a revisão e a manutenção preventiva de todos os sistemas voltados ao atendimento direto do público, como a climatização dos terminais, esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes. Limpeza, disponibilidade de ônibus para deslocamento nos pátios e estacionamento para veículos receberão atenção redobrada. Já as áreas públicas para embarque e desembarque, que são de competência dos serviços municipais de trânsito, deverão ser monitoradas com mais intensidade. As equipes operacionais da Infraero também devem ser reforçadas nos horários de pico. ¿Garantir tranquilidade aos usuários é nossa missão, nosso dever de honra. Estou cada vez mais entusiasmado com a empresa porque sei que temos plenas condições para isso¿, reforçou o presidente.

Durante o encontro, foi destacada ainda a importância de se manter gestões junto aos elos do setor aéreo para que tudo transcorra da melhor maneira possível. ¿Alguns ítens como bagagens, check-in e alimentação não estão sob nossa responsabilidade direta, mas devemos manter boa interface com os órgãos e concessionários para garantir conforto aos passageiros¿, explicou Murilo. Reuniões periódicas devem ser realizadas entre os agentes do setor aéreo nos aeroportos com o objetivo de monitorar a movimentação do público e realizar ajustes necessários à boa operacionalidade nos embarques e desembarques.

Posso ajudar?
Uma novidade nos aeroportos durante a alta temporada será o uso de coletes, por parte de empregados da Infraero, estampados com a frase ¿Posso ajudar?¿. O objetivo é facilitar o acesso dos passageiros e usuários à administradora dos aeroportos por meio da rápida identificação de seu corpo funcional. Com a medida, a empresa espera ganhar agilidade na resolução de eventualidades que possam surgir. A Infraero também mantém balcões de informações que operam 24 horas por dia em seus principais aeroportos como Guarulhos (SP), Galeão (RJ) e Brasília (DF).

Fonte: INFRAERO





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented