|

Infraero participa de audiência com o ministro da Defesa Nelson Jobim na Câmara dos Deputados

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail




O ministro da Defesa, Nelson Jobim, apresentou, nesta terça-feira (15/12), na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados, os investimentos da Infraero de R$ 6,4 bilhões, que estão planejados para a realização da Copa do Mundo de 2014. O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, acompanhou a audiência junto com o secretário de Aviação Civil, Tenente Brigadeiro do Ar, Jorge Godinho Barreto Nery.

Nelson Jobim apresentou estimativas de que, entre junho e julho de 2014, a circulação de passageiros no Brasil, por conta dos jogos, vai chegar a 2,7 milhões. "Há muita preocupação em relação à Copa, mas ela representa um soluço no aumento de passageiros, que corresponde a 10,3%, no período de dois meses", disse o ministro.Segundo Jobim, os investimentos serão suficientes para uma demanda de até 171,8 milhões de passageiros, para uma projeção de 157,7 milhões de passageiros no ano da Copa. (Veja íntegra da apresentação)

Algumas ações imediatas foram destacadas pelo ministro, como o compartilhamento de balcões pelas companhias aéreas e o aumento no número de terminais de auto-atendimento. Nelson Jobim também respondeu a questionamentos sobre o funcionamento dos aeroportos. “Não haverá apagão aéreo nem na alta temporada nem na Copa”, afirmou.

Aviação regional
O ministro também explicou aos deputados que a Região Amazônica, assim como todo leste do País, precisa de uma nova legislação que atraia a aviação regional. Pela Lei de 2005, que introduziu a liberdade tarifária no Brasil, o mercado doméstico se desenvolveu de forma verticalizada e não adentrando o País a fim de atender a demanda. “Para o passageiro das regiões Norte e Nordeste circular nestas regiões é preciso, muitas vezes, vir a Brasília”, destacou.

O presidente da Infraero, Murilo Marques, também concorda com o estimulo à aviação regional . “Para a Infraero, é muito importante que as regiões mais longínquas do País se desenvolvam, porque isso significa desenvolvimento econômico e social que traz benefícios para todos”, afirmou Murilo.

Fonte: INFRAERO





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented