|

Infraero apóia ações de enfrentamento ao tráfico de pessoas

Click here for more news / Clique aqui para mais notícias
Get free e-mail news / Receba nossas notícias por e-mail




O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, assinou, nesta terça-feira (15/12), em Brasília, Acordo de Cooperação com o secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, para viabilizar postos avançados de enfrentamento ao tráfico de seres humanos nos aeroportos administrados pela Infraero. Na cerimônia, outros acordos foram assinados também para extensão dos programas de combate ao tráfico de pessoas nos Estados do Ceará, Bahia e Pará, além das cidades de Guarulhos e Rio de Janeiro.

Murilo Marques disse que é uma honra participar de um projeto tão importante para o País, já que a Infraero é uma empresa pública que tem o papel de atender a população e integrar o Brasil. “Temos que parabenizar a atitude da Secretaria Nacional de Justiça e colocar nossos aeroportos à disposição para esta tarefa”, afirmou. O secretário de Justiça da Bahia, Nelson Pellegrino, destacou a importância da Infraero neste processo já que os aeroportos são a porta de saída do País. Segundo ele, o tráfico de seres humanos - com objetivos de exploração sexual, trabalho escravo e até tráfico de órgãos - movimenta até U$ 10 milhões por ano em todo mundo.

O secretário Nacional de Justiça destacou que é preciso o esforço de todos neste combate e a participação da Infraero é fundamental. “Não é possível imaginar o enfrentamento desta questão sem envolver a Infraero. O presidente Murilo é sensível e por isso vamos avançar para combater esta situação tão vergonhosa para o País”, destacou Romeu Tuma Júnior.

Fonte: INFRAERO





◄ Share this news!

Bookmark and Share

Advertisement







The Manhattan Reporter

Recently Added

Recently Commented